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Medidas de Saude, Higiene e Segurança Hotel Roma

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Medidas de Saúde, Higiene e Segurança

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Guia Covid-19 para a sua estadia no Hotel Roma:

Atualização: 10 de janeiro

Informações atualizada sobre a evolução da pandemia COVID-19 em Portugal:

OMS – Organização Mundial da Saúde - https://covid19.who.int/region/euro/country/pt
DGS – Direção Geral de Saúde - https://covid19.min-saude.pt/
VisitPortugal - https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/covid-19-medidas-implementadas-em-portugal

O governo português tem vindo a tomar todas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população, assim como de quem visita o país.

As medidas em vigor poderão ser revistas de acordo com a evolução da situação epidemiológica.

O Hotel Roma foi distinguido com o Selo de Clean & Safe emitido pelas entidades oficiais.

Este reconhecimento deve-se ao facto de o Hotel Roma cumprir com todas as normas exigidas pelas autoridades competentes no que diz respeito a higiene e segurança no combate ao coronavírus.

O governo português tem vindo a tomar todas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população. A análise da evolução do surto é constante e a implementação de novas medidas será feita sempre que se justifique.


Para a sua viagem de avião:

1) Internacional

Estão PERMITIDOS a viajar a Portugal (Viagens essenciais e não-essenciais):

- Países da União Europeia ou de um estado associado ao Espaço Schengen;
- Brasil, EUA e Reino Unido;
- Países com voos autorizados para viagens não essenciais sob reserva de confirmação de reciprocidade: Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Barém, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Koweit, Nova Zelândia, Peru, Qatar, República Popular da China, Ruanda, Uruguai, assim como as regiões administrativas de Hong Kong e Macau e ainda Taiwan,


Devem apresentar:
Teste negativo obrigatório para todos os voos que cheguem a Portugal, mesmo para quem tenha o certificado digital de vacinação.

- Teste RT-PCR (ou teste NAAT similar) - até 72h antes do embarque, ou
- Teste Rápido Antigénio laboratorial - até 48h antes do embarque, ou
- Certificado Digital COVID da UE na modalidade de teste, ou
- Certificado Digital COVID da UE na modalidade de recuperação, ou
- Certificado de recuperação válido emitido por um país terceiro em condições de reciprocidade.

• Crianças com menos de 12 anos não precisam de apresentar teste.

• É obrigatório a todos os passageiros preencher o Formulário de Localização de Passageiros (Passenger Locator Form) individualmente, de forma eletrónica, disponível em https://portugalcleanandsafe.pt/en/passenger-locator-card, após a realização do check-in e antes da hora de embarque. O QR Code gerado no preenchimento pode ser apresentado em papel ou digital, sem o qual não será possível embarcar.

2) Nacional


As medidas de controlo e fiscalização NÃO se aplicam a voos domésticos.

Todos os passageiros dos voos com destino ou escala em Portugal continental devem preencher o Passenger Locator Card individualmente após a realização do check-in e antes da hora de embarque, de forma eletrónica disponível em:

https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card

O QR Code gerado no preenchimento pode ser apresentado em papel ou digital, sem o qual não será possível embarcar.

Para a sua viagem por mar:
Aplicam-se as mesmas regras que por via aérea.
Todos os passageiros devem preencher o Passenger Locator Form individualmente, de forma eletrónica disponível em;
https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-maritime-card, nas 96 horas anteriores à hora prevista de chegada a Portugal continental. O QR Code gerado no preenchimento do PLF pode ser apresentado em papel ou digital.


Medidas para a sua estadia em Lisboa e no Hotel: «
• Máscara obrigatória em espaços fechados;
• Distanciamento social
• Lavagem frequente das mãos
• Etiqueta respiratória
• Obrigatório apresentar Certificado Digital da UE em qualquer modalidade, comprovativo de esquema vacinal completo ou teste com resultado negativo no acesso ao hotel e:

- Restaurantes;
- Casinos e bingos;
- Espetáculos culturais;
- Eventos com lugares marcados;
- Ginásios.


Teste negativo obrigatório ou certificado de recuperação, exceto a quem já foi vacinado com uma dose de reforço da vacina há pelo menos 14 dias, no acesso a:

- Bares e Discotecas (a partir de 14 de janeiro);
- Grandes eventos;
- Visitas a lares e a estabelecimentos de saúde.


• Redução de lotação nos estabelecimentos comerciais (1 pessoa / 5 m2).
• Proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública

São aceites testes:

- RT-PCR
- Teste Rápido Antigénio
- Autoteste realizado à entrada, sob supervisão.

Transportes Públicos em Lisboa:
a. O uso de máscara é obrigatório.
b. Transportes públicos sem limitação de ocupação.
c. Táxis e transportes similares (TVDE) sem limitação de ocupação.

Testes:


a. À chegada a Portugal, no aeroporto, pode haver controle de passageiros

b. O resultado do teste, realizado em ambiente laboratorial deve incluir:
- tipo de teste realizado;
- nome do passageiro (conforme passaporte);
- data de nascimento;
- identificação clara do laboratório, incluindo a certificação;
- a data e hora em que a amostra foi recolhida e o resultado negativo explícito;
SMS não é um formato válido.

c. Os passageiros que não apresentarem teste de acordo com os requisitos devem efetuar novo teste à chegada, antes de entrar em território português, a expensas próprias, e devem aguardar o resultado num espaço designado para o efeito, no interior do aeroporto, até obter o resultado.

d. Se é estrangeiro e deseja fazer o teste à COVID-19 à chegada, antes da partida ou em qualquer altura em Portugal, poderá fazê-lo:

- no Aeroporto. Informação em https://www.ana.pt/en/corporate/ana/faq;
- num laboratório certificado pela Direção-Geral de Saúde. Lista disponível em https://covid19.min-saude.pt/infoadrpcc/;
- num dos hospitais e clínicas integradas no Portugal Health Passport, as quais poderão oferecer um apoio personalizado em vários idiomas. O teste Covid-19 pode ser marcado com consulta e os resultados estarão disponíveis até 72 horas. Contacte test.covid19@portugalhealthpassport.com ;


Mais Informação sobre Viagens
No site da União Europeia - https://reopen.europa.eu - disponibiliza-se informação de cada país sobre fronteiras, meios de transporte disponíveis, restrições de viagem, medidas de saúde e segurança pública, assim como outras informações práticas para os viajantes.

As regulamentações em vigor a nível mundial estão disponíveis no IATA Travel Centre (Associação Internacional de Transportadoras Aéreas).

Os aeroportos portugueses implementaram medidas para manter a segurança de todos, funcionários e passageiros. Foi implementado um sistema de medição de temperatura corporal à chegada.
Mais informação em https://www.ana.pt/en/passenger-guide/what-you-need-to-know/covid-19

Medidas do Hotel
Todos os Colaboradores receberam formação especifica sobre o Plano de Contingência em vigor no hotel e sobre todas as medidas de prevenção e controlo de infeção, mais concretamente no que diz respeito a:

- Proteção dos colaboradores, responsáveis por manter a acomodação dos clientes no hotel
- Mudança de roupa dos quartos e limpeza e desinfeção das instalações
- Manutenção das superfícies ambientais
- Limpeza e Desinfeção de Superfícies
- O que fazer com a pessoa doente ou suspeita de estar doente por COVID-19 no hotel ou alojamento
- Procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social.


Todos os colaboradores estão devidamente protegidos com equipamentos de proteção individual.

O hotel está apetrechado com dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool em todo o edifício, incluindo áreas de serviço e áreas publicas.

Conforme o Plano de Contingência existe um quarto devidamente equipado para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19.

O Hotel Roma assegura ainda:

- Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam. garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

- Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).

- Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

- A renovação de ar das salas e espaços fechados é feita regularmente.

- Nas zonas de restauração e bebidas, o reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies e evitada ao máximo a manipulação direta dos alimentos por clientes e colaboradores

- Existe sempre ao serviço um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção.


Com todas as medidas devidamente implementadas estamos preparados para recebe-lo com toda a segurança que se exige no combate a uma pandemia como o COVID-19.
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