
Hotel Roma Faq
Questions about our Hotel Roma
Faq
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- 1. Processos e procedimentos em vigor
No contexto da Pandemia Covid-19, foram revistos todos os processos e procedimentos com o objectivo de garantir maior confiança e segurança aos nossos clientes e funcionários.
O Hotel Roma cumpre rigorosamente todas as directrizes emanadas pela Direcção Geral de Saúde. Os nossos funcionários estão devidamente apetrechados com os equipamentos de protecção individual (EPI) adequados às suas funções.
• Foram colocados nas áreas públicas dispensadores com solução desinfectante de base alcoólica.
• Nas áreas públicas foi colocada sinalética para garantir o distanciamento social.
• Os clientes devem usar mascara sempre que se deslocarem ou permanecerem nas áreas públicas. No Restaurante, Wine-Bar e Sala de Pequenos-Almoços o uso da máscara não é obrigatório, mas é recomendado após o término da refeição.
• O Hotel Roma está certificado com o selo CLEAN&SAFE. - 2. Se me esquecer da máscara o hotel pode providenciar-me uma?
Deve contactar a Recepção do Hotel, e ser-lhe-á providenciada uma máscara.
- 3. Se for detectado um caso de covid-19 quais os procediementos que estão definidos?
No caso de uma suspeita de infecção por COVID recomendamos que permaneça no quarto e informe de imediato a recepção. Deve de seguida contactar as autoridades de saúde para a linha SNS24 – 808 24 24 24.
Se necessário, o Hotel Roma possui um quarto preparado para um hóspede permanecer em quarentena até as autoridades de saúde avaliarem a situação e decidirem quais os passos seguintes a tomar. - 4. Como são entregues as chaves e as bagagens tratadas?
De modo a garantir a segurança de todos os clientes e funcionários, as chaves são higienizadas antes de serem entregues aos hóspedes. De igual modo, as bagagens são desinfectadas à chegada.
- 5. Como será feita a higienização dos quartos após o check-out?
Revimos todos os procedimentos e processos de higiene e segurança:
• As funcionárias responsáveis pela higienização dos quartos, estão equipadas com máscaras, luvas, protetor ocular, touca descartável e aventais plásticos descartáveis,
• A roupa de cama e toalhas são retiradas após, no mínimo, 20 minutos da saída do hóspede, sendo posteriormente higienizado.
• O quarto permanece em repouso 24 Horas, e somente passado esse período é atribuído a outro hóspede. - 6. A limpeza diária dos quartos continuará a ser assegurada?
Sim. Com o reforço dos processos de limpeza e segurança, a limpeza diária está assegurada com a seguinte ressalva, a mesmo só se efectua sem a presença dos hóspedes no quarto.
- 7. O cliente pode optar por não ter limpeza diária?
Sim. Se o cliente assim preferir, o quarto não será higienizado durante a estadia. Para isso deve informar a Recepção, ou colocar no lado de fora da porta o aviso “Não Incomodar”, durante a totalidade da estadia.
- 8. Os elevadores estão activos? têm alguma limitação de capacidade?
Os elevadores estão a funcionar, de acordo com as normas emanadas pela DGS. A capacidade dos elevadores está ajustada ao momento actual em contexto de pandemia, devendo ser observado o devido distanciamento social.
- 9. Como efectuar uma reserva?
Recomendamos que faça a reserva no nosso Site ou contactando o departamento de reservas por correio electrónico ou telefone.
• reservas@hotelroma.pt
• Telefone: +351 21 793 2981 - 10. No site é possível reservar mais que um quarto?
Sim, é possível reservar mais que um quarto, até ao limite máximo de cinco. Favor notar que a reserva simultânea de vários quartos obriga que a composição de adultos/crianças seja coerente. Poderá também optar por realizar várias reservas separadamente.
- 11. Quais as vantagens de reservar no nosso site?
Lançamos ciclicamente promoções exclusivas que permitem reservar quartos a preços mais competitivos.
- 12. Posso reservar um quarto day-use (uso diário)?
Através do nosso Site não é possível reservar quartos para uso diário, deverá por isso contactar o departamento de reservas. Contudo não dispomos de tarifas para uso diário, será sempre cobrado o valor de uma noite sem pequeno-almoço mais a correspondente taxa turística.
- 13. Como posso reservar um quarto com acessibilidade reduzida?
Para reservar um quarto com acessibilidade reduzida aconselhamos a contactar com o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt
- 14. Como recebo a confirmação da reserva?
Após concluir a reserva, é enviada a confirmação para o endereço de correio electrónico indicado.
- 15. Como posso solicitar um pedido especial (cama casal, berço, etc..)?
Se desejar fazer um pedido especial por favor coloque essa informação nos comentários da reserva, antes da confirmação final. Tome nota que estes pedidos estão sujeitos à nossa disponibilidade. Em alternativa pode contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt
- 16. Posso fazer uma reserva no vosso site para o mesmo dia?
Sim. No Site não existe nenhum limitação que o impeça.
- 17. Perdi o e-mail com a confirmação da reserva, o que devo fazer?
Aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt. Contudo não é obrigatório apresentar a confirmação de reserva para fazer o Check-In, basta a apresentar o documento de identificação do titular da reserva.
- 18. Como posso cancelar / alterar a minha reserva?
O cancelamento ou alteração da sua reserva dependem das condições mencionadas na tarifa.
Aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt se necessitar de esclarecimentos.
Conforme a tarifa escolhida quando realizou a reserva, existem várias modalidades de cancelamento: cancelável e alterável, alterável e não cancelável, e não alterável e não cancelável.
Para saber quais as condições referentes à tarifa escolhida, no momento da reserva, verifique nas “condições de tarifa” ou nas notas presentes na promoção. - 19. Qual é o prazo para cancelar a minha reserva?
Poderá encontrar essa informação nas condições da tarifa e no e-mail de confirmação da reserva. Se fizer o cancelamento até à data mencionada na política de cancelamento nada será cobrado. Se o cancelamento for efectuado após essa data, poderá implicar penalidades conforme mencionado nas condições de venda.
- 20. Tive um imprevisto e não foi possivel usar a reserva. vou ter de a pagar?
A não comparência (No-Show) implica o pagamento de uma diária, que será debitado no cartão de crédito indicado na reserva.
- 21. A minha reserva estava pré-paga mas não foi possível comparecer na data prevista. pode ficar o pagamento creditado na minha conta, para ser usado noutra data?
Sim, é possível. Aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt, para expor essa situação.
No entanto o Hotel não garante que nas novas datas o valor da diária seja igual, por isso poderá ser necessário pagar a diferença para o novo preço. - 22. O que signica cancelamento gratuito?
Significa que pode cancelar a reserva até à data limite constante nas condições da tarifa sem qualquer custo associado.
- 23. O que significa não cancelável (non-refundable)?
Uma reserva não cancelável significa que será sempre cobrado o valor total da estadia, se for cancelada ou se não comparecer no Hotel (No Show).
No caso de reservas pré-pagas o valor pago não será reembolsado. Se se tratar de uma reserva pós-paga a cobrança será efectuada no cartão de crédito indicado no momento da reserva. - 24. O hotel Roma aceita crianças?
Sim. As crianças são bem-vindas no nosso Hotel.
- 25. Qual é a politica de preços para crianças?
As crianças até aos 12 anos (inclusive), não pagam quando partilham o mesmo quarto com dois adultos. Dos 13 aos 18 anos, pagam 50% da estadia no mesmo regime da reserva.
- 26. É necessário a identificação das crianças no check-in?
É obrigatória a apresentação de um documento de identificação válido (Cartão do Cidadão, Passaporte, ou Autorização de Residência) de todos os ocupantes do quarto, independentemente da idade.
Se a criança não estiver acompanhada por um dos pais, será necessário a apresentar uma declaração oficial a autorizar a estadia com os acompanhantes. Sem este documento, o Check-In não será autorizado. - 27. Viajo com crianças, é possivel colocar uma cama extra ou berço no quarto? envolve algum custo adicional?
Os berços são colocados sem custos associados, estando sujeitos à disponibilidade do Hotel. As camas-extras, dependendo da tipologia do quarto escolhida e da idade da criança, poderá ter um custo associado.
Se necessitar de algum esclarecimento sobre este assunto, aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt - 28. O pequeno-almoço está incluído no preço?
Dependendo da tarifa escolhida o pequeno-almoço pode ou não estar incluído. Nas condições de venda pode verificar o que está incluído no preço. Esta informação também consta da confirmação enviada pelo Hotel para a conta de correio electrónico indicado na reserva.
- 29. Que taxas estão incluidas no preço?
Salvo indicação em contrário, nos nossos preços estão incluídas todas as taxas legais em vigor à data da reserva, com a excepção da Taxa Municipal Turística.
- 30. A taxa municipal turistica está incluida no preço do quarto?
Esta taxa nunca está incluída no preço do quarto. De acordo com a lei em vigor, é cobrada a todos os ocupantes do quarto, maiores de 13 anos, por um máximo de 7 noites consecutivas, independente dos hóspedes serem nacionais ou estrangeiros. Para os clientes que se hospedem por razões de médicas, a taxa está isenta para o hóspede e um acompanhante que partilhe o mesmo quarto.
Para usufruir desta isenção, é necessário apresentar no Check-In, um documento que comprove o acto médico. - 31. Encontrei melhor preço noutro site. o que devo fazer?
Se tem uma reserva já confirmada connosco e encontrou noutro Site uma tarifa mais baixa, com exactamente as mesmas condições de venda e política de cancelamento, pedimos-lhe que contacte o nosso departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt.
A questão será analisada e se for verificada que as condições de venda são as mesmas, igualaremos a tarifa.
NOTA: A "Melhor Tarifa Garantida", só é válida por 24H após o envio da confirmação da reserva. Passado esse período, o Hotel não se compromete a igualar um preço mais baixo que possa estar disponível noutros sítios da internet. - 32. Vi no vosso site um preço que já não está disponível porquê?
As tarifas são dinâmicas e variam de acordo com a taxa de ocupação, procura e época do ano. Pode também ter encontrado uma promoção que já não está disponível.
- 33. Os preços são por pessoa ou por quarto?
Os preços são por quarto, salvo indicação em contrário.
- 34. Posso beneficiar de uma tarifa online reservando diretamente com o departamento de reservas?
Através do nosso departamento de reservas pode usufruir dos mesmos descontos disponíveis no Site do Hotel Roma.
- 35. O que é uma estadia em pensão completa? e meia pensão?
Uma estadia em regime de Pensão Completa inclui as 3 refeições principais sem bebidas incluídas. O regime de meia pensão incluí o pequeno-almoço e jantar ou almoço sem bebidas incluídas.
- 36. Tenho sempre de pagar com cartão de crédito no hotel?
O cartão de crédito é sempre necessário para garantia da reserva. No Check-In pode usar outro meio de pagamento para liquidar a reserva. O Hotel Roma aceita pagamentos em dinheiro, MB Way, VISA, VISA Electron, AMEX, Mastercard. Os nossos terminais estão equipados com a tecnologia "contacless".
Pagamentos por cheque não são aceites.
Nos hotéis em Portugal, de acordo com a Lei n.º 92/2017, de 22 de Agosto, pagamentos ou recebimentos que envolvam montantes iguais ou superiores a 3.000 Euros (10.000,00 Euros para não residentes) não podem ser realizados em dinheiro, sendo necessário utilizar meios alternativos como o cartão de crédito ou a transferência bancária. - 37. É seguro fazer uma reserva no site do hotel Roma?
Sim. De forma a garantir a sua segurança e a máxima confidencialidade, tratamos a sua informação pessoal de acordo com as leis de proteção de dados (RGPD) em vigor na União Europeia.
- 38. Deixei os dados do meu cartão de crédito na reserva, quando vão retirar o valor?
Se optar por uma tarifa pré paga o valor total da sua reserva será cobrado imediatamente. Se optar por uma tarifa com pagamento no Hotel não será retirado qualquer valor do cartão. Contudo, o Hotel reserva-se ao direito de pré-autorizar o cartão de crédito, com o valor correspondente a uma diária, para verificação da sua validade.
No Check-In será confirmado com o cliente o valor total a pagar. O montante bloqueado na pré-autorização será anulado e restituído ao cartão (o número de dias para o valor ficar disponível no cartão do cliente varia consoante o banco, e se pertence a uma conta nacional, ou estrangeira).
O cliente pode optar por pagar a reserva com o mesmo cartão, ou utilizar outro meio alternativo.
Se no Check-In o cliente recusar fazer o pagamento total da estadia, ou de deixar um depósito, o Hotel reserva- se no direito de cancelar a reserva. - 39. Recebi notificação a informar que o meu cartão foi rejeitado, o que devo fazer?
Aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt
- 40. Que cartões de crédito são aceites para pagar a reserva no hotel?
Visa, MasterCard e AMEX.
- 41. Posso pagar no hotel com um cartão diferente do qual fiz a reserva?
Sim, desde que ambos os cartões pertençam ao titular da reserva.
- 42. Posso pagar no hotel com um cartão do qual não sou o titular?
Não. O Hotel Roma só aceita pagamentos com cartão que pertençam ao titular da reserva.
- 43. Qual é a hora de check-in/out? é possível alterar?
A entrada no quarto no dia da chegada fica disponível a partir das 15H00. No dia da saída terá de deixar o quarto até às 12H00.
Se pretender permanecer no quarto após as 12H00 no dia saída (Late Check-Out) deverá fazer esse pedido no momento da reserva, ou solicitar na Recepção com a máxima antecedência possível. As saídas tardias envolvem custos e estão sujeitas à disponibilidade do Hotel.
A entrada no quarto, no dia da chegada, antes das 15H00 (Early Check-In) deverá ser solicitado no momento da reserva, podendo envolver um custo adicional, e está sujeito à disponibilidade do Hotel.
Aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt, se necessitar de esclarecimentos adicionais sobre este tema. - 44. O hotel pode guardar a minha bagagem se chegar cedo ao hotel?
Sim. O Hotel Roma dispõem de um local próprio para guardar bagagem sem custo adicional.
- 45. Os quartos tem cofre?
Sim, todos os quartos tem cofre de uso gratuito. A senha para abrir o cofre é definida pelo hóspede. O Hotel Roma recomenda o uso do cofre.
- 46. Os quartos tem mini-bar?
Sim, todos os quartos tem Mini-Bar. Favor notar que não recomendamos guardar medicamentos no Mini-Bar, para esse efeito recomendamos contactar a Recepção.
- 47. O hotel tem circuito interno de cctv?
Sim, dispomos de circuito interno de CCTV, devidamente certificado, para segurança dos hóspedes e dos nossos funcionários. Este sistema não grava som.
- 48. As fechaduras dos quartos tem algum sistema de segurança?
As fechaduras estão equipadas com um sensor de aproximação e só abrem a porta com uma chave válida. Além disso, registam todos os movimentos efectuados, sendo possível exportar para um equipamento próprio com que chaves e em que dias e horas a porta foi aberta.
- 49. Como aviso o hotel que vou chegar tarde?
Pode fazê-lo no momento da reserva. Ou então enviando um e-mail para reservas@hotelroma.pt, pode também telefonar para o Hotel através do número +351 21 793 2981.
A recepção do Hotel Roma funciona 24H por dia, todos os dias do ano, as reservas confirmadas e garantidas, são mantidas até à chegada do hóspede. - 50. O hotel tem parque?
Sim, no entanto por ter vagas muito limitadas não é possível reservar antecipadamente. A disponibilidade deve ser consultada na Recepção no Check-in.
- 51. Posso encomendar comida fora para ser entregue no hotel?
O Hotel não coloca nenhum impedimento se optar por encomendar comida fora, no entanto terá de se deslocar ao Lobby para receber o pedido, por motivo de segurança não permitimos a subida aos quartos dos estafetas
- 52. Esqueci-me de um pertence no hotel, o que devo fazer?
Caso se tenha esquecido de algum objeto no quarto terá de entrar em contacto diretamente com o Hotel, por correio electrónico para frontoffice@hotelroma.pt, pode também telefonar para o Hotel através do número
+351 21 793 2981.
O hotel pode organizar o envio por correio para a morada indicada pelo hóspede. As despesas do envio ficam a cargo do hóspede. - 53. Não recebi a factura da minha estadia, o que devo fazer?
Aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt.
Se a reserva tiver sido realizada no Site do Hotel Roma, com o nosso departamento de reservas ou directamente no Hotel, a factura será enviada para a conta de correio electrónico indicada pelo cliente.
Se a reserva tiver sido realizada e paga a entidades externas ao Hotel, a emissão da factura da estadia é responsabilidade dessas entidades. - 54. O meu cão ou gato pode ficar comigo no quarto?
No Hotel Roma só é permitida a permanência de cães de assistência, devidamente identificados, não havendo lugar a qualquer custo adicional.
- 55. Como posso organizar o meu transfer para o hotel?
Pode fazê-lo através do nosso parceiro WELCOME PICKUPS, clicando AQUI
- 56. É permitido fumar no quarto?
Não. O Hotel Roma é um estabelecimento "Não Fumador". Para além dos quartos, também não é permitido fumar nos elevadores, áreas públicas, Sala de Pequenos-Almoços, Restaurante, Wine-Bar, e salas de reunião.
A violação desta regra pode implicar o pagamento de uma coima, conforme previsto no artigo 6º da Lei nº 63/2017 de 3 de Agosto. - 57. Posso almoçar ou jantar no hotel?
Sim, contudo aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt, para obter informações sobre este assunto. Devido à pandemia, e às alterações que vão sendo comunicadas pela DGS sobre as limitações à restauração, o Hotel Roma tem vindo a adaptar o acesso a este serviço, de acordo com as directrizes oficiais.
- 58. Todos os quartos tem wi-fi?
Sim. O Hotel Roma disponibiliza WI-FI gratuito nos quartos e áreas públicas. A password de acesso é fornecida no Check-in.
- 59. O hotel Roma tem quartos para pessoas com mobilidade reduzida?
Sim, temos quartos preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida. No entanto deve ser mencionado na reserva, e está sujeito à disponibilidade do Hotel.
- 60. Que serviços disponibiliza o hotel Roma?
O Hotel dispõem de Restaurante, Wine-Bar, Loja de Souvenirs, Salas de Reunião incluindo um Auditório e Net- Center. Contudo em contexto de pandemia, aconselhamos a contactar o departamento de reservas através do número +351 21 793 2981, ou por correio electrónico para reservas@hotelroma.pt, para confirmar quais os serviços que estão disponíveis.
- 61. Que documentos sáo necessários para efectuar o check in?
O Cartão de crédito usado para efetuar a reserva. O Cartão do Cidadão, Passaporte, ou Autorização de Residência de todos os ocupantes do quarto, independentemente da idade.
Se estiver a viajar com crianças, é obrigatório a apresentação das respectivas identificações. Se a criança não estiver acompanhada por um dos pais, será necessário a apresentar uma declaração oficial a autorizar a estadia com os acompanhantes. Sem este documento, o Check-In não será autorizado. - 62. Quais os transportes publicos mais proximos do hotel?
• METRO: Estação ROMA (linha verde)
• COMBOIO: Estação ROMA-AREEIRO
• AUTOCARROS: 727 (Roma – Restelo) e 793 (Roma – Marvila) - 63. Quais os pontos interesse na Avenida de Roma?
Artéria principal do bairro de Alvalade, a AVENIDA DE ROMA começa na Praça de Londres e estende-se até à Avenida do Brasil. É das Avenidas mais tradicionais e familiares da capital. Nos dois links pode encontrar informação diversa sobre esta Avenida, com sugestões de lojas, parques e restaurantes.
Avenida de Roma - LINK1
Avenida de Roma - LINK2